A beterraba é uma raiz de cor intensa e sabor adocicado. A beterraba pode ser consumida crua, cozida, assada ou em sucos e saladas.
A melhor época da beterraba é de maio a outubro. Nesse período, a beterraba está mais doce, suculenta e nutritiva.
Sim, vale comprar beterraba orgânica. A beterraba orgânica tem sabor mais puro, sem resíduos e preserva melhor seus nutrientes.
A beterraba tem vários benefícios para a saúde. A beterraba é rica em ferro, vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sangue, aumentam energia e protegem o coração.
A beterraba deve ser armazenada inteira na geladeira por até 10 dias. Cozida, a beterraba dura até 3 dias em pote fechado ou pode ser congelada em cubos.
Para escolher beterraba, prefira as firmes, lisas e com casca sem rachaduras. A beterraba boa tem cor intensa e folhas verdes frescas, se ainda estiverem presentes.
A beterraba pode ser cozida, assada, crua em saladas ou em sucos. A beterraba também é ótima em sopas, risotos e até bolos.
Beterraba engrossa o sangue?
Existe a crença popular de que a beterraba engrossa o sangue. Na verdade, a beterraba ajuda a nutrir o sangue por ser rica em ferro e antioxidantes.
Quais são os 7 benefícios da beterraba? Fortalece o sangue, melhora a circulação, reduz a pressão, aumenta energia, ajuda na digestão, protege o coração e combate radicais livres.
A resposta para quais doenças a beterraba pode ajudar a curar inclui hipertensão, anemia e problemas de circulação. A beterraba apoia o organismo, mas não substitui tratamento médico.
Sim, o suco de beterraba é anti-inflamatório. O suco de beterraba contém antioxidantes que reduzem inflamações e ajudam na recuperação do corpo.
O suco de beterraba melhora a oxigenação e a circulação. O suco de beterraba aumenta a produção de óxido nítrico, o que favorece o fluxo sanguíneo.
O suco de beterraba com cenoura e limão serve para fortalecer a imunidade, energizar o corpo e desintoxicar. Essa combinação realça os benefícios da beterraba.
A beterraba crua é mais saudável, pois mantém melhor os nutrientes e antioxidantes. A beterraba cozida também é nutritiva, mas perde parte das vitaminas solúveis em água.